Segundo informações do Em Off, a TV Band, está vivenda uma crise financeira desde a chegada de Faustão na emissora. O programa que é exibido de segunda a sexta-feira tem alto custo financeiro de produção e baixa arrecadação.
Com isso o canal de Johnny Saad está precisando se “virar nos 30” para equilibrar as contas do final do mês. A maneira encontrada, num primeiro momento, foi organizar uma série de demissões. Esses cortes começaram já na semana passada e devem continuar nos próximos dias. A situação é tão ruim que tais demissões não afetam apenas a equipe de Fausto Silva.
Como o colunista Flávio Ricco, do portal R7, publicou na última sexta-feira (23), João Binda, diretor nacional de TV, deixou a Band pouco mais de dois meses após assumir o cargo. Na semana passada, Daniel Simões deixou o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes. De acordo com informações apuradas pelo EM OFF junto a fontes do setor financeiro, Daniel tinha sido uma indicação do próprio Faustão.
Ao site Meio & Mensagem, Daniel Simões disse que a decisão aconteceu em comum acordo. “Tinha algumas propostas no âmbito de negócios, que pretendia colocar em prática, mas que eram inviáveis nesse momento para o Grupo. Então, conversamos e achamos mais adequado que eu saísse do cargo executivo. Mas mantemos uma relação ótima e já estamos negociando para que, juntos, possamos fazer alguns projetos de negócios”.
Conforme o EM OFF apurou, no entanto, tanto Daniel quanto João Binda foram demitidos justamente por conta da crise financeira que Fausto Silva causou na emissora. O “Faustão na Band” não tem conseguido vender as cotas de patrocínio necessárias para suprir o seu alto custo de produção. Assim, diversas áreas tiveram cortes para tentar fechar a conta no azul. Mais demissões estão previstas.
Apesar dos cortes afetarem outras áreas da Band, o principal afetado ainda é o “Faustão na Band”. Só nos últimos dias, mais de 10 pessoas ligadas à atração diária foram desligadas da empresa. Atualmente, o programa conta com patrocinadores grandes, como a Swift, Magalu e Bradesco. A Coca-Cola, por sua vez, decidiu não renovar contrato. De acordo com o apurado pela redação, é muito pouco para um programa do porte do “Faustão na Band”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Em Off