causou polêmica

Família Poncio: Por que Sarah perdeu a guarda de Josué? Entenda a decisão da justiça 

A família Poncio, famosa no mundo da internet, se viu no meio de uma polêmica esta semana, que abalou as estruturas dos seus membros. A influenciadora Sarah, que já é mãe de duas crianças e tentava adotar o pequeno Josué de 2 anos desde o inicio de 2020, teve o processo de adoção finalizado. 

A família Poncio, famosa no mundo da internet, se viu no meio de uma polêmica esta semana, que abalou as estruturas dos seus membros. A influenciadora Sarah, que já é mãe de duas crianças e tentava adotar o pequeno Josué de 2 anos desde o inicio de 2020, teve o processo de adoção finalizado.

A decisão foi tomada pela justiça após a mãe biológica da criança pedir novamente a guarda de Josué, alegando problemas psicológicos. A decisão da justiça dividiu a opinião dos internautas, isto porque ele foi criado pela influenciadora e seus familiares, a pedido da família biológica.

O que causou a perda da guarda?

O processo de adoção foi interrompido porque a mãe biológica de Josué solicitou a guarda da criança antes da conclusão oficial. No Brasil, a adoção de menores de idade é irreversível uma vez que o juiz dê sua sentença — o que ainda não havia acontecido no caso de Josué.

Segundo informações da Agência Senado publicadas em 2017, a guarda provisória de uma criança no processo de adoção tem validade até a data da sentença que oficializa a adoção. Porém, a anulação da guarda provisória é automática quando há um pedido partindo de uma das partes envolvidas no processo, o que ocorreu após a solicitação da mãe biológica de Josué.

 

Nesta quinta-feira (9), a influenciadora publicou um texto lamentando a decisão da justiça. “Compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho.”, disse ela em uma publicação emocionante.

“Nunca pensei que precisaria escrever um texto como este, mas vamos lá… Ninguém consegue explicar o que é ser mãe. Por exemplo, não consigo me visualizar antes dos meus filhos. Eles são, e para sempre serão, uma parte da minha alma. Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo.

Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito.”

VEJA PUBLICAÇÃO:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do UOL