ExpoTríade marca encerramento do Projeto Tríade Alimentar em João Pessoa

Na sede do Mesa Brasil João Pessoa, aconteceu a ExpoTríade. A ação é o encerramento do Projeto Tríade Alimentar: Um Conjunto Possível, realizado desde maio, que se traduziu em oficinas mensais de aproveitamento integral de alimentos direcionadas a instituições que trabalham com pessoas portadoras de câncer.

triadealimentar_capaNa sede do Mesa Brasil João Pessoa, aconteceu a ExpoTríade. A ação é o encerramento do Projeto Tríade Alimentar: Um Conjunto Possível, realizado desde maio, que se traduziu em oficinas mensais de aproveitamento integral de alimentos direcionadas a instituições que trabalham com pessoas portadoras de câncer.

“A ideia surgiu por conta do plano de estágio que os estagiários precisam elaborar no começo da experiência, e contou com o apoio de várias pessoas, como a gastrônoma Regina de Moura, que deu uma contribuição enorme para o projeto. Unimos uma das nossas realizações do Mesa Brasil, que são as oficinas de aproveitamento integral de alimentos, e direcionamos para um público específico”, conta Milena Guedes, coordenadora do Mesa Brasil Sesc Paraíba.

As oficinas ministradas continham uma parte teórica que falavam sobre grupos funcionais e posteriormente uma receita, posta em prática na oficina. O aproveitamento de partes não convencionais do alimento e o reconhecimento da importância nutritiva desta parte para uma alimentação saudável, além de baixo custo e de adequação à dieta de portadores de câncer.

triadealimentar_banner

Na ExpoTríade, representantes de cada instituição, mediante sorteio anteriormente realizado, trouxeram criações de receitas feitas a partir de partes do alimento que normalmente não são usadas, mas que tem alto valor nutricional. Também apresentaram a repercurssão do projeto e o impacto na rotina das pessoas e da instituição. Houve entrega de troféu e certificado.

O Mesa Brasil é um programa de arrecadação de alimentos. Durante o ano são realizadas oficinas e outras ações que visam empoderar e viabilizar a manipulação correta de alimentos às instituições receptoras. Para mais informações, parcerias e doações os interessados podem entrar em contato através do número (83) 3221-8478.

Fonte: Ascom