Não é de hoje que Patrícia Leitte fala sobre o desejo de ser mãe. Mas o sonho de ter um segundo herdeiro precisou ser adiado depois que a ex-BBB descobriu estar com adenomiose, doença que causa espessamento dentro das paredes do útero. ”Infelizmente descobri que estou com adenomiose. Fiz uma ressonância magnética e, pelo menos, não deu endometriose. A adenomiose pode provocar complicações graves na gravidez, como gravidez ectópica ou aborto. Por isso, nosso bebê foi adiado. Só após o tratamento. Tô tratando”, escreveu a participante do ”Big Brother Brasil 18” na última terça-feira, no Twitter.
Infelizmente descobri que estou com adenomiose, fiz uma ressonância magnética e pelo menos não deu endometriose.A adenomiose pode provocar complicações graves na gravidez, como gravidez ectópica ou aborto, por isso nosso bebê foi adiado. Só após o tratamento.
Na manhã desta quarta-feira, Patrícia, de 35 anos, contou que fez um exame de ressonância magnética depois de sentir dores no útero. ”Eu tinha feito uns exames em dezembro, mas não tinha diagnosticado. Mas por causa de dores que eu estava sentindo, fui diagnostacada com adenomiose. Foi quase um milagre não ter vindo a endometriose junto, porque geralmente (as doenças) acontecem juntas. E é muito mais sério. Não é um diagnóstico fácil, fiz uma ressonância”, explicou nos stories do Instagram. Ela ainda se ofereceu para tirar dúvidas de seguidoras com o mesmo problema.
Casada com o médico Lucas Teixeira, Patrícia vinha tentando engravidar desde o início do ano. A ex-BBB chegou até a fazer alguns testes de gravidez, que deram negativo.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: EXTRA GLOBO