O influenciador digital Nego Di e a mulher dele, Gabriela Sousa, são alvos de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Santa Catarina que apura a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais que, segundo o MP, são ilegais.
Em nota, os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula afirmam que não tiveram acesso aos autos dos inquérito. A defesa acrescenta que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”.
De acordo com o promotor de Justiça responsável pela investigação, Flávio Duarte, dois veículos de luxo foram sequestrados. Uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, foi apreendida. A mulher do influenciador foi presa em flagrante.
O objetivo das buscas também é recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal. O MP também obteve da Justiça o bloqueio de valores, além da indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba