O participante da 11ª edição do BBB, Diogo Pretto, foi acusado de homofobia e racismo por declarações feitas durante apresentação com o grupo FitDance, do qual ele faz parte.
No show, o dançarino falou para o público: “Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado”. Diogo foi vaiado, mas continuou: “Eu posso falar dos viados. Tenho muitos amigos meus que são e não tenho preconceito”, disse ao se dar conta de que a fala não foi bem-vinda.
Nas redes sociais, a atitude do ex-BBB foi muito criticada e ele resolveu se defender.
“Em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns”, disse o artista, em nota.
De acordo com o site ‘Dois Terços’, portal LGBT que deu destaque ao acontecido, Diogo ainda foi vaiado ao chamar sua namorada, Nai Darlen, de “neguinha” e dizer que outra dançarina era “branquinha de alma negra”.
Diogo negou que seja racista ou homofóbico, alegando que possui provas disso, como postagens ao lado de “gays, negros, brancos e héteros”, palavras dele na nota. A assessoria do coreógrafo garantiu, ainda, que ele está triste com a repercussão do assunto.
Fonte: Extra