De acordo com os pesquisadores que conduziram o estudo, a crescente modernização da indústria erótica deve fazer com que muitas pessoas comecem a expressar a própria sexualidade por meio da tecnologia.
A menos que você tenha vivido debaixo de uma pedra durante os últimos anos, provavelmente já ouviu falar em bonecas sexuais e pornograÖa em realidade virtual. A novidade da vez, porém, é a de que, segundo um estudo recente, existe uma tendência a pessoas que gostam muito desse tipo de coisa começarem a se identiÖcar com uma nova orientação sexual : a digissexualidade.
Segundo pesquisadores, um “boom” dessa orientação sexual está por vir graças à modernização da indústria erótica.
O estudo em questão foi conduzido por pesquisadores da University of Manitoba (Canadá) e publicado nesta semana no periódico “Journal of Sexual and Relationship”. Nele, os autores discutem essa nova orientação sexual e chegam a afirmar que os profissionais da saúde precisam se preparar para um “boom” de pessoas se assumindo como digissexuais.
Mas, afinal, o que é essa nova orientação? De acordo com Neil Mccarthur, um dos autores do estudo, a sexualidade de pessoas que se identificam com ela se manifesta através do uso da tecnologia , e isso vai desde a interação sexual via internet até o gosto por bonecas sexuais. “Muitas pessoas perceberão que as experiências delas com a tecnologia se tornam algo integral na identidade sexual delas, e algumas vão preferir isso a interações sexuais diretas com humanos”, afirma o professor.
Fonte: Ig
Créditos: Ig