O cartunista Mauricio de Sousa, de 85 anos, recebeu nesta sexta-feira (12) a primeira dose da vacina contra o coronavírus em um posto de saúde na cidade de São Paulo.
Ele usava uma máscara verde com desenhos do Cebolinha, personagem de suas histórias da Turma da Mônica.
O local não será divulgado para evitar aglomerações, já que Maurício terá que tomar a segunda dose da Coronavac, a vacina do Butantan, daqui a 28 dias, informou a assessoria de imprensa do Instituto Mauricio de Sousa.
“Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra a Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas”, disse o cartunista após tomar a vacina.
Mauricio de Sousa completou 85 anos em outubro de 2020 e integra o grupo prioritário de mais de 85 anos que começou a ser vacinado contra o coronavírus na cidade de São Paulo na quinta-feira (11).
Na quarta (10) o governo estadual anunciou que a imunização deste grupo no estado seria antecipada para esta sexta-feira (12), mas a prefeitura da capital e das cidades de Carapicuíba, Guarulhos e São Bernardo do Campo deram início à vacinação desta faixa etária nesta quinta.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba