Defraudações

Estelionatário que utilizava a própria mãe para cometer fraudes é preso na capital

O acusado passará por audiência de Custódia.

img-20170212-wa0043

Após denúncia, a polícia conseguiu prender um estelionatário que atuava na capital. A prisão em flagrante de Alyson Alberto (TANQUE) – realizada na sexta feira, pela Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – foi confirmada pela justiça e convertida em prisão preventiva, durante o plantão judicial deste fim-de-semana.

Alyson TANQUE responde, agora, a 10 processos criminais, dentre eles pelos crimes de lesão corporal, desacato, porte ilegal de armas, estelionato, falsidade ideológica e tráfico de drogas. Ainda assim, ALYSON TANQUE será apresentado à audiência de custódia nesta segunda-feira, que poderá manter a decisão do plantão ou determinar outra medida ao suspeito (fiança).

ALYSON TANQUE foi preso em flagrante após a equipe da DDF verificar uma denúncia de financiamento fraudulento de um veículo GM ÔNIX, no valor aproximado de R$ 50 mil, com a utilização de um comprovante de renda falso (DECORE). As fraudes foram praticadas através de diversos documentos assinados pela genitora do suspeito, que mentiu sobre a sua destinação. O veículo chegou a ser negociado a uma terceira pessoa, como “Chiquita” (veículo financiado, cujas parcelas não são pagas, sendo utilizado até que o esquema seja descoberto) e apreendido pela DRFVC. Após ser recuperado, o veículo foi “empenhado”, ou seja, entregue como dívida de drogas em uma boca de fumo, sendo resgatado posteriormente após o pagamento da dívida.

Fraudes como esta – financiamento fraudulento de veículos – prejudicam o funcionamento de todo o sistema contratual, lesando não apenas o titular do financiamento, como também as instituições financeiras, motivo pelo qual devem ser exemplarmente punidas. Quaisquer denúncias sobre crimes desta natureza poderão ser encaminhadas à DDF pelo DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL – tel. 197 (SIGILO GARANTIDO).

img-20170212-wa0046
Créditos: Redação com Ascom