golpe

Esposa de influencer tem chip clonado e perde mais de R$ 50 mil

foto: reprodução

Bruno Lima, influenciador do Instagram, desabafou em seu perfil no Instagram nessa sexta-feira (19). Ele afirma que sua esposa, e também influenciadora, Stefany, se tornaram alvos de um golpe bancário realizado por funcionários da Claro Brasil, que são financiados por quadrilhas para obter acesso à contas bancárias e redes sociais de terceiros.

O influenciador disparou: “Gente, hoje nem eu nem a Stefany iremos trabalhar. Clonaram o chip da Té e conseguiram acesso a conta bancária dela e tiraram todo o dinheiro que tinha lá. Como? funcionários da Claro Brasil estão sendo pagos por algumas quadrilhas para fazer essa transferência do chip para outras pessoas. Então acabam tendo acesso ao seu e-mail, instagram, conta bancária.”

“Porém, é frustrante, desanimador. Você ralar todo dia pra chegar uns vagvabundos roubarem o que você juntou honestamente. Lembrando! o pedido de portabilidade (transferência de número para outra pessoa) foi cancelado 3 vezes por mim e pela Té. Entretanto, a Claro Brasil mudou a titutalirdade do número para outrautra pessoa hoje às 7:39 da manhã.”

“O objetivo era entrar no Instagram da Stefany. Então, eles postariam o famoso golpe ‘multiplicador do pix’ pra fazer os seguidores dela mandarem dinheiro. Porém, sumiriam com a grana. No entanto, nesses três dias que chegava mensagem no celular dela dizendo ‘Pedido de portabilidade realizado, ligávamos na Claro”, concluiu o influenciador.

Influenciador tem voz clonada em golpe
Por meio de suas redes sociais, o influenciador digital Dario Centurione, do Almanaque SOS, relatou que se tornou alvo de um golpe inesperado. Acontece que golpistas conseguiram gerar a voz do influenciador por meio de um site de inteligência artificial, para aplicar um golpe, que foi usado contra seu pai.
Após receber uma ligação por telefone, o pai do influenciador acreditou que estava conversando com o filho, e desembolsou uma quantia de R$600, porém, desconfiou que se tratava de um golpe, uma vez que a voz durante a ligação era idêntica ao de Dario Centurione. Ele realizou a transferência através da modalidade PIX.

Posicionamento da Claro

“A Claro informa que segue todas as regras vigentes relacionadas à portabilidade de números, conforme estabelecido pela ANATEL. No processo de portabilidade entre operadoras de telefonia, compete à empresa receptora o pedido, contato e a conferência da documentação do solicitante e a liberação do número para a operadora de destino ocorre de forma automática e sistêmica. Sendo assim, em relação ao caso em questão, esclarece que não há irregularidades por parte da Claro.”

Fonte: EM OFF
Créditos: Polêmica Paraíba