“dentista das celebridades”

Entenda o motivo pelo qual a polícia trata a morte de Rafael Puglisi, como “suspeita”

Conhecido como “dentista das celebridades”, Rafael Puglisi foi encontrado morto nesta segunda-feira (18), na piscina de sua casa. Segundo a declaração de óbito, divulgada nas redes sociais do profissional, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, depois de uma queda.

Porém, a Polícia Civil de São Paulo, está tratando o caso do dentista como “morte suspeita”.

O boletim de ocorrência (BO), registrado na delegacia de Barueri, de acordo com a coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, aponta como os agentes acharam o corpo de Puglisi.

O profissional “estava ao solo com um braço e parte da perna esquerda dentro da piscina”. O documento diz, também, que foram encontradas manchas de sangue perto do dentista, assim como na parte superior de um quarto, o que sugere uma queda.

O quarto em questão seria o de Puglisi. A polícia acrescentou, também, que, além de “morte suspeita”, existe uma “dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou uma nota em que diz:

“Conforme determina a regulamentação da portaria DGP nº. 14/2005 (art. 2º), em que casos de morte não natural devem ser registrados com a natureza ‘morte suspeita’ – a Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita. Na ocasião, a vítima, um homem de 35 anos, foi encontrado sem vida próximo à sua piscina. Foram solicitadas perícia ao IML [Instituto Médico Legal] e ao IC [Instituto de Criminalística]. As investigações seguem pelo 2º DP de Barueri, visando a elucidação dos fatos”.

Quem é Rafael Puglisi
Aos 35 anos, Rafael Puglisi era conhecido por ter atendido inúmeras celebridades, como Whindersson Nunes, Hugo Gloss, Giovanna Ewbank, Jade Picon, Juliette e Neymar. Somente no Instagram, o profissional contava com mais de 4 milhões de seguidores.

A morte do dentista foi anunciada pela família nas redes sociais. Na publicação, foi dito que ele bateu a cabeça no fundo da piscina depois de mergulhar.

“Estamos em luto! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça”, relataram os familiares.

Fonte: Polêmica Paraíba com Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba