Centenas de paraibanos fizeram filas ontem (15) para ter acesso ao padre Marcelo Rossi. Sempre bem humorado, o padre veio à Paraíba lançar o seu novo livro “.“Philia”. Em entrevista, ele revelou detalhes de sua doença e disse que venceu a depressão com o poder da oração.
Aos paraibanos, o padre Marcelo Rossi garantiu que sua aparência magra é um sinal de bem-estar e negou estar doente.
“Essa magreza é saúde. Eu antes estava inchado, com retenção de líquido. Graças a Deus, com a dieta, com alimentação sadia, tirei fora. As pessoas hoje perguntam ‘padre, você está doente?’. Eu estou com saúde”, explicou.
O religioso esclareceu que o inchaço era causado por anti-inflamatórios que ele tomava para aliviar dores que sentia na coluna. “Com autorização médica e com a dor, eu acabava tomando e eu acabei inchando. Hoje, eu não tomo nenhum remédio, graças a Deus”, disse.
Padre Marcelo admitiu que teve que lutar contra a depressão sem tomar remédios por conta desse medicamento que ele já tomava. Já curado da doença, Padre Marcelo contou que foi assim que o livro surgiu e que ele considera essa nova obra um “diário de como sair de uma depressão”.
“Eu mordi minha língua, eu não acreditava em depressão. Internamente, eu achava que era frescura. Deus permitiu que eu tivesse e eu passei por uma depressão de sete meses e 22 dias. Tive que passar por uma coisa que eu nunca tive, que foi a insônia, tive que vencer isso com insônia e tudo”, lembrou. Além da dieta com alimentação saudável, o padre, que é formado em Educação Física, contou que faz esteira ou caminhadas sempre rezando o rosário. “Lembrando que o rosário não é um terço, são quatro”, pontuou.
O evento aconteceu em uma livraria do Manaíra Shopping e atraiu centenas de paraibanos que formaram longas filas para verem de perto o religioso.
O livro Philia fala sobre a derrota da depressão, mas também do medo da ansiedade e de outros problemas contemporâneos. Nos 14 capítulos, o padre trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.
Os dois best-selers anteriores – Ágape e Kairós – venderam mais de 12 milhões de exemplares. Ágape foi comercializado em mais de 30 países e adaptado para o público infantil