A revista satírica francesa Charlie Hebdo usou a capa de sua nova edição para desafiar os terroristas do Estado Islâmico, que mataram 130 pessoas durante ataques em Paris na última sexta-feira (13/11)
Segundo Yahoo!, a revista reconhecida por seu humor não convencional, chegou a emitir um comunicado condenando a violência do Estado Islâmico na França, porém, acabou levando na “brincadeira” sua visão sobre o atentando.
Na capa da revista, um jovem parisiense continua dançando e bebendo champanhe, embora o álcool escorra para fora de seu corpo crivado de balas. Na manchete, a revista diz: “Eles têm as armas. Eles que se f****. Nós temos o champagne!”.
A mensagem da publicação parece ser a continuação de uma charge publicada pelo cartunista Joann no Instagram no dia dos ataques, onde dizia: “Os amigos de todo o mundo, obrigado por #prayforParis, mas nós não precisamos de mais religião! Nossa fé vai para a música! Beijos! Vida! Champagne e alegria! #Parisisaboutlife.
O tom “insensível” da revista mostra que a redação de Charlie Hebdo não encarou o novo incidente como espelho do atentado sofrido pelos profissionais da publicação em janeiro deste ano, quando 11 pessoas foram mortas no ataque, incluindo cinco cartunistas e quatro membros da equipe editorial.
Fonte: Portal Imprensa