Dezenas de famosos se manifestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos meses, principalmente em relação a gestão do Governo Federal durante o combate à pandemia de Covid-19. Algumas celebridades, inclusive, foram às ruas na manifestação contra o chefe de executivo. O Lollapalooza também virou ‘palco’ contra o presidente após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar o pedido do partido de Bolsonaro, o PL, de proibir que os artistas se manifestassem politicamente.
Confira abaixo:
Anitta
“Vamos lá, pelo amor de Deus, mudar esse presidente. Vamos tirar esse título, cansada de ser a única alegria do brasileiro. Vamos embora, gente. Se vocês não tirarem esse título, eu vou me aposentar e acabou, hein. Vou dormir, eu canso, vou desistir e jogar a toalha. Vamos tirar esse título, gente. Votar “Fora, Bolsonaro” e fora todo mundo”, afirmou a cantora, encorajando seus fãs a tirarem o título para votar nas eleições deste ano contra Bolsonaro.
Casagrande
“O presidente Jair Bolsonaro representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao covid-19. Ele levou o país ao caos e a tendência é piorar depois das falas inconsequentes e irresponsáveis, principalmente em relação a China. Ele virou um problema muito sério para todos nós”, disse o apresentador, criticando a atual gestão.
Djonga
“Não pode falar. Já que não pode, vamos falar, porque eu gosto de desobedecer”. “Eu odeio o Bolsonaro, quem gosta é problema seu”, disse o rapper em apresentação no Lollapalooza.
Emicida
Durante apresentação no Lollapalooza, o rapper fez uma manifestação e incitou jovens de 16 a 18 anos a tirarem seus títulos de eleitor. “Por último: Bolsonaro, vai tomar no c*”, disparou Emicida, acompanhado por gritos animados do público.
Felipe Neto
Ele sugeriu a realização de um panelaço como forma de protesto, no momento da fala de Bolsonaro na rádio e também na TV. “Atencão hein. 20h30. PANELAÇO. Com ou sem pronunciamento. #ForaBolsonaro”.
Ludmilla
Ludmilla, que sempre se posiciona contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou um momento do show para pedir o impeachment do chefe de Estado. “Ele não também. Fora Bolsonaro”, disparou a cantora na atração.
Luísa Sonza
Em entrevista, quando questionada sobre o assunto, a artista não ficou em cima do muro. “É um governo que, quem tem o mínimo de respeito à vida e às minorias, se desespera. Meu maior sonho é que Bolsonaro saia do poder!”, disparou.
Lulu Santos
“Como diz Carmen Lúcia, cala a boca já morreu, quem manda em minha boca sou eu”, disse o artista sobre a censura.
Pablo Vittar
Ao final do show, Pabllo levantou a bandeira do Lula sem deixar de dar o recado explícito para as eleições desse ano – “Fora Bolsonaro”, gritou. O público deixou o palco com o coro de “Ole ole ole olá! Lula! Lula!”
Paola Oliveira
“Fim de ano chegando e não consigo pensar em nada que deseje mais que saúde, leveza e um Fora Bolsonaro. 2022 é um ano decisivo e importante. Consciência, amor e respeito pra todos”, escreveu no seu Twitter no final do ano passado.
Samantha Schmutz
“Fora Bolsonaro, Bolsominions… e seu Bolsonarismo!”, disparou a artista.
Xuxa
Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do Presidente da República por crimes de responsabilidade”, disse ela.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba