Depois de um ano bem difícil para o turismo em todo o país, por conta da pandemia, a Paraíba está ganhando fôlego no segmento. Segundo que entende do assunto a vencedora do BBB21, Juliette, tem parte nisso. Depois que a sister falou da Pedra da Boca, em Araruna, os hotéis tem reservas até 2022. Já no mercado de artesanato até chapéu-de-couro virou o campeão de vendas e teve os estoques zerados.
Ruth Avelino, presidente a PBTur falou sobre a repercussão das falas da participante no reality show. “Quando ela falou de Pedra da Boca, no mesmo final de semana que ela falou a cidade já recebeu, para você ter noção, contato de 16 empresas, entre as empresas da própria Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Começaram a chegar na cidade. Hoje a gente tem informações que tem hotéis e pousadas com ocupação cheia até o final de 2022”, disse.
Para impulsionar o turismo e a economia no estado, a PBTur deve procurá-la para uma proposta para ver como ela pode continuar ajudando a promover a Paraíba nessa retomada do turismo pós-pandemia. “Para você ter ideia, estados do Nordeste estão querendo já falar comigo para gente fazer uma coisa conjunta, pegando Juliette para vender não só a Paraíba, mas todo nordeste brasileiro”, completou Ruth.
A Associação dos artesãos e Lojistas do Mercado de Artesanato da Paraíba comemorou o “efeito Juliette”, que refletiu diretamente nas vendas. A maioria dos comerciantes vendeu 50% a mais na semana da final do BBB21. Além do efeito nas vendas, a participante resgatou a auto estima e orgulho em cada conterrâneo que não esconde o sentimento de alegria em falar que pertence a essa terra.
Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5