Dona de cães agredidos fala sobre atitude de ex-noivo, com quem se casaria em junho: ‘Momento muito difícil’

- É um momento muito difícil. Minha confiança foi traída. Estou bem abalada. Estava com o casamento marcado para 4 de junho. É muito difícil para mim falar. Não sei o que esperar. Estou com medo. Estou tentando de tudo para proteger a mim, às minhas filhas (as duas cadelas) e à minha família. É um momento muito difícil - disse Ninna, por telefone

agressao-caes1

A produtora Ninna Mandin, de 26 anos, resume a situação que vem passando em apenas três palavras: “momento muito difícil”. Esse período começou na semana passada, quando flagrou em vídeo o então noivo Rafael Hermida Fonseca, de 34 anos – com quem se casaria no dia 4 de junho deste ano -, agredindo suas cadelas de estimação, Gucci e Victoria. As imagens foram postadas no perfil da jovem no Facebook e o agressor, denunciado por Ninna na 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a Polícia Civil, Rafael é esperado para prestar depoimento nesta terça-feira. Amigos dizem que ele desapareceu após os vídeos serem divulgados.

– É um momento muito difícil. Minha confiança foi traída. Estou bem abalada. Estava com o casamento marcado para 4 de junho. É muito difícil para mim falar. Não sei o que esperar. Estou com medo. Estou tentando de tudo para proteger a mim, às minhas filhas (as duas cadelas) e à minha família. É um momento muito difícil – disse Ninna, por telefone

O temor das cachorras – ambas da raça buldogue francês – e os machucados que as duas começaram a apresentar foram acendo a luz de alerta na cabeça de Ninna. A produtora disse que o veterinário não conseguia descobrir a origem dos machucados. Mas as lesões continuavam aparecendo e, em dezembro, Gucci e Victoria tiveram que ficar internadas.

– Eu vi que tudo aquilo não podia ser à toa. Precisava comprovar – contou Ninna.

A produtora, então, instalou as câmeras que filmaram a agressão.

– Ver essas imagens passando toda hora… Mas não me arrependo. Vou até o fim para vê-lo punido pela Justiça – afirmou ela.

Com o fim do noivado e o afastamento de Rafael, as cachorras – elas são mãe e filha: Gucci tem 4 anos e Victoria, apenas 9 meses – estão apresentando um comportamento mais tranquilo, segundo Ninna:

– Elas estão dormindo bastante. Claro que não posso ter certeza, mas a impressão que tenho é que estão mais tranquilas.

Os vídeos de Rafael agredindo as cadelas foram postados por Ninna no último sábado e logo começaram a ser compartilhados. Ambos já foram visualizados quase 300 mil vezes.

Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como crime de maus tratos. A dona dos animais foi ouvida na unidade policial. As imagens estão sendo analisadas pela polícia. O acusado da agressão foi intimado e seu depoimento está previsto para esta terça-feira, na delegacia. As investigações estão em andamento para apurar o fato.”

Agradecimento

Neste domingo, Ninna postou um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido após divulgar imagens da agressão.

– Só para mostrar que está tudo bem. Estamos bem. Muito obrigada mesmo por todo o carinho, todo o apoio, tudo. Vai dar tudo certo – diz a produtora nas imagens.

Numa mensagem que acompanha o vídeo, a jovem agradece o apoio da apresentadora Luisa Mell, defensora dos animais que compartilhou os vídeos da agressão, e diz que confia na Justiça: “Oi pessoal. Estamos bem, minhas meninas estão bem e não temos como agradecer todo apoio que estamos tendo. Muito obrigada por tudo!!!! @luisamell não tenho palavras pra você. Você é sensacional, é uma pessoa muito do bem que ajuda a todos. Muito obrigada por estar do meu lado e nos ajudando! Estamos mandando a todos nosso amor é nosso agradecimento. A justiça será feita!!!!”.

Em sua página no Facebook, Luisa Mell comentou o caso e pede ajuda às autoridades para que Rafael seja punido: “Amigos, a pobre cachorrinha agredida ontem no RJ está bem. Porém, não podemos deixar aquele covarde sair impune! Para vocês entenderem melhor o caso: o agressor era noivo da dona da cachorra, que começou a desconfiar que algo de errado estava acontecendo, pois a cachorrinha tinha reações estranhas ao encontrar o rapaz. Ela colocou então uma câmera escondida, e captou as imagens terríveis que divulguei. A cachorra, como vocês podem ver no vídeo, está bem e longe deste criminoso. Mas nós queremos justiça! Queremos que ele seja punido com rigor. Eu estou tentando contato com os deputados da causa animal para me ajudarem, mas ainda não consegui falar com nenhum. Mas não vamos parar. Não vamos deixar que ele fique impune por este crime que cometeu. Peço as autoridades e aos protetores do RJ que nos ajudem neste caso”.

Sócios repudiam atitude de agressor

Em seu perfil no Facebook, os sócios de Rafael Hermida no Buddy’s Bar postaram uma nota de repúdio às atitudes dele. Um texto acompanha a mensagem: “Boa noite! Hoje à tarde emitimos uma nota oficial repudiando o fato no instagram! Colocamos agora em anexo para que vocês possam ler, caso ainda não tenham lido… Gostaríamos de externar o completo repúdio com o acontecido! Estamos amanhã mesmo retirando esse sócio do estabelecimento… O que nos preocupa muito é o fato de que no calor das emoções muita gente mistura o autor do crime com o estabelecimento! Estamos tão chocados e revoltados como todos! Porém nesse momento de emoção vejo pessoas falarem em “quebrar o bar”… “Mandar fechar” etc etc etc! Gostaríamos de pedir que todos tivessem o bom senso de pensar que os demais sócios (tem mais dois) não podem ser punidos por nada! Afinal eles não cometeram crime algum! O bar é o ganha pão deles e mais, empregamos cerca de 15 pessoas dentre garçons, barmans, cozinheiros e etc que são trabalhadores honestos e precisam daqui pra viver! Repetimos: ele sairá da sociedade muitíssimo em breve… O tempo será apenas para que todos os trâmites legais sejam solucionados! Estamos revoltados assim como vocês! Desde já, agradecemos a compreensão de todos!! Mas punam apenas quem tem culpa!! Obrigado!”