solidariedade

DJ Alok faz doação para o povo Yanomami e afirma que está revoltado com a gravidade da situação

O DJ afirmou que se revolta pelo fato de que houveram diversas denúncias e nada foi feito para evitar a situação.

 

imagem; reprodução/internet

Considerado o artista que mais fez doação em 2022, Alok já começou o ano de 2023 se solidarizando com o povo Yanomami. Nesta quarta-feira (25), o artista compartilhou em suas redes sociais um post informando que o Instituto Alok fez uma uma doação para contribuir com a campanha, além disso, o artista fez um pedido para que quem pudesse ajudar.

O DJ afirmou que se revolta pelo fato de que houveram diversas denúncias e nada foi feito para evitar a situação.

Em maio de 2022, o artista fez uma publicação em suas redes sociais, pedindo respostas após o sumiço de moradores da comunidade Yanomami. Alok é um grande apoiador da causa indígena no Brasil e 2021 ele lançou um um álbum com canções tradicionais para cada etnia e uma minissérie documental sobre as raízes sonoras dos povos originários e toda renda arrecadada com as vendas foi destinada ao apoio destes povos

CASO YANOMAMI

Mais de mil indígenas em estado grave de saúde foram resgatados da Terra Indígena Yanomami nos últimos dias por equipes do Ministério da Saúde que atuam de forma emergencial em comunidades dentro da reserva. Os indígenas sofrem, principalmente, com malária e com desnutrição grave.

Os indígenas são resgatados das comunidades onde vivem e levados ao posto de Surucucu – uma unidade considerada de referência na região, mas que se resume a um barracão de madeira de chão batido e com estrutura precária.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba