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DIVERSÃO DOS 'BAIXINHOS': Luccas Neto é comparado a Xuxa e revela que quer chegar a Globo

Apesar de lucrar bastante, Luccas diz que seu maior foco é poder ajudar na educação dos pequenos, o que, ele acredita, deveria ser uma responsabilidade não apenas das mães e dos pais.

Se você convive com alguma criança, com certeza já ouviu falar em Luccas Neto, o cara que tem feito a cabeça das crianças nos últimos meses. Ele é comparado a Xuxa, eterna ‘Rainha dos Baixinhos’, devido ao enorme sucesso, o humorista revela que gosta da comparação.

Tendo como inspiração a apresentadora e Walt Disney, o criador do mágico mundo da Disney, Luccas Neto, youtuber de 27 anos, vem construindo um verdadeiro império no ramo do entretenimento infantil. Além do canal no YouTube com mais de 24 milhões de inscritos, ele tem sua marca em livros, filmes, músicas e dezenas de produtos licenciados. Mas ele quer mais, muito mais.

Em entrevista ao Blog do Leo Dias, ele revela que um de seus desejos é o de investir na Televisão, veículo que, Luccas acredita, vai andar cada vez mais alinhada com a internet. A ideia dele é reativar a ‘TV Globinho’, na Globo, como apresentador da atração. Só que a ambição do youtuber é ainda maior. Ele espera ampliar o alcance de seus vídeos em escala mundial, projeto que já está em andamento com a dublagem dos vídeos que produz em seu próprio estúdio. Luccas tem apostado ainda na animação digital com o objetivo de criar a versão brasileira da Pixar, estúdio responsável por sucessos como’ Toy Story’, ‘Monstros S.A.’, entre outros.

Há quase dois anos, Luccas é o youtuber mais assistido do país na plataforma de vídeos, tendo alcançado quase sete bilhões de visualizações, um bilhão a menos do que o conquistado até hoje pelo irmão dele, Felipe Neto, outro grande fenômeno da internet. A diferença é que Felipe produz vídeos no YouTube há mais de dez anos, enquanto Luccas o faz há pouco mais de três anos. Apesar da grande ascensão, ele diz que não há disputa entre os dois. “A rivalidade é zero”, disse.

Os números impressionantes também se refletem nos rendimentos de Luccas, que são cada vez maiores. Apesar de não revelar os reais valores de jeito nenhum, especula-se que, só com os vídeos no YouTube, ele fature, por mês, quase dois milhões de reais. As dezenas de shows pelo país, os milhares de livros vendidos e a imensa quantidade de produtos licenciados potencializam ainda mais os ganhos do youtuber. Exemplo disso é o boneco do Luccas Neto, hoje, o brinquedo mais vendido do país. Nos últimos dois meses, mais de 240 mil unidades foram vendidas, e a expectativa é fechar o ano com 600 mil.

Apesar de lucrar bastante, Luccas diz que seu maior foco é poder ajudar na educação dos pequenos, o que, ele acredita, deveria ser uma responsabilidade não apenas das mães e dos pais. Segundo o youtuber, a educação deveria ser um princípio social de todos.

Leia a entrevista

BLOG DO LEO DIAS – Você é comparado à Xuxa por causa do fascínio que, assim como ela, exerce sobre as crianças. O que você acha dessa comparação?

LUCCAS NETO – Essa comparação me inspira muito a tentar chegar perto do que a Xuxa representou para o nosso país. Como Rainha dos Baixinhos, ela foi o maior ícone infantil da História, e eu tento seguir os passos dela sendo o Príncipe dos Baixinhos, com muito foco na responsabilidade que tenho hoje em dia.

E como você encara essa responsabilidade de ser um grande influenciador para o público infantil?

A internet está cheia de coisas erradas, e eu quero que o meu canal no YouTube seja uma plataforma segura para as crianças. Quando eu comecei na internet, eu fazia apenas entretenimento, sem responsabilidade social alguma. Hoje, me comunicando com crianças, para fazer um trabalho bem feito, o entretenimento precisa vir junto com a educação, mensagens positivas, ensinamentos, responsabilidade.

Luccas Neto no palco, com Jéssica Diehl e Giovanna Alparone (Reprodução/Instagram)

Por que você escolheu direcionar seu trabalho para o público infantil?

Encontrei o meu propósito de vida. Poder criar histórias para as famílias assistirem juntas me deixa muito orgulhoso. Além disso, graças ao meu trabalho, eu posso ajudar as mamães, os papais e todos os responsáveis na educação das crianças. Muita gente acha que não temos responsabilidade na educação das crianças, porque pensam que quem tem que educar são os pais e as mães. Eu acho isso muito errado. Deveria ser um princípio social poder ajudar as mães e pais a educarem seus filhos. O que me motivou foi a possibilidade de poder mudar o nosso país, porque sabemos que as crianças são o futuro do Brasil.

Quantos produtos licenciados com a marca Luccas Neto já existem?

Atualmente, temos 50 produtos no mercado e mais de 100 para serem lançados. O boneco do Luccas Neto é o brinquedo mais vendido do Brasil. Para eu colocar um brinquedo com a minha marca, ele precisa ter todos os selos de qualidade exigidos e o material precisa ser de ótima qualidade. A nossa responsabilidade com o consumidor é a máxima possível! Acho que é por causa desse cuidado que estamos batendo recordes. Este ano, os três livros infantis mais vendidos são da marca Luccas Neto. Ano passado, eu lancei apenas um livro, e ele vendeu 500 mil unidades.

Em quais outros tipos de negócio você tem envolvimento?

Hoje, a empresa é dividida em muitas frentes de negócios. Temos a área de tecnologia, que cria aplicativos e jogos. Temos a área de filmes que produz longas metragens para Netflix, Net Now, Cinema, TV e todas as outras grandes plataformas. Tem a área de YouTube, de músicas, de licenciamento, a área de shows e por aí vai. Mas a área que mais estamos investindo é a de animação. Nosso sonho e objetivo é conseguir criar a Pixar brasileira. O trabalho está a todo vapor e a qualidade está máxima. Outra área que estamos muito focados é a área de livros.

Criança quando cresce costuma ter vergonha daquilo que curtia quando menor, quase em um modo de se reafirmar numa idade mais ‘adulta’. Você teme, um dia, ser a razão dessa ‘vergonha’ por parte do seu público?

Não tenho medo. Acho que se, por acaso, isso acontecer, com certeza, o ciclo vai terminar com a criança crescida e voltando a ser fã através da famosa nostalgia. Acredito que o meu trabalho seja para a toda a família, inclusive filmes, animações e jogos.

Você tem um cuidado muito grande com o conteúdo que produz, com orientação de psicólogos e educadores. Muita coisa acaba vetada?

As coisas não são vetadas. Elas são transformadas na forma correta de comunicar a mensagem. Basicamente é isso. As pessoas não sabem, mas a minha mãe foi diretora de creche por 35 anos. Por isso, a minha experiência em casa com tudo relacionado à criança é enorme. Então, eu já crio e escrevo os episódios com uma boa noção do que eu posso ou não posso publicar.

Ao final dos seus shows, você atende todas as crianças que querem te conhecer pessoalmente. Você sabe que isso é único. Por que você tomou a decisão de fazer isso?

Eu faço isso por todas as crianças que estão ali. Eu jamais vou querer uma criança saia de um show meu triste. O maior sonho dessas crianças é tirar uma foto comigo. Às vezes, essa foto é mais desejada do que o próprio show. Eu me sinto no dever de realizar esse sonho. Geralmente são quatro horas de foto após um show, e eu faço quatro shows por final de semana, então imagina… faz as contas! As pessoas me parabenizam por isso, mas eu acho que eu é que tenho que parabenizar as famílias das crianças por terem ficado ali tanto tempo para realizar um sonho.

Por que você acha que faz tanto sucesso com os pequenos?

Deus me deu essa missão de vida! A minha mãe me passou os melhores princípios do mundo e Deus quis que eu repassasse isso para todas as crianças do Brasil. O apoio das mamães, dos papais e de toda a família também é fundamental! Eles conhecem o meu trabalho, sabem de como a gente preza a família e a educação nas historinhas. Outro fator para esse sucesso todo é que a gente se diverte trabalhando. O clima é leve e a diversão é garantida! Eu sou uma criança no corpo de um adulto, e as crianças sabem disso. Fora isso, juntamos diversão, humor, educação, ação, aventura e emoção na criação dos episódios!

Você hoje é o youtuber mais visto no Brasil, superou até mesmo seu irmão, Felipe Neto, que é outro ‘monstro’ em números no entretenimento digital. Você imaginava isso?

Eu já sabia que iria ter sucesso porque acreditava muito em Deus e no meu trabalho. Eu sonhava em ser o maior do Brasil e sabia que era possível. Eu só tinha que acreditar no meu sonho e me esforçar muito para conquistar. O resultado está aí! Hoje, são duas marcas infantis muito fortes e preocupadas com a educação.

Rivalidade é uma marca que, volta e meia, marca a relação entre irmãos. Rola uma competição, ainda que saudável, entre vocês?

Não! A rivalidade é zero. A gente conversa muito sobre nossos trabalhos, mas eles têm propósitos bem diferentes. Meu irmão quer fazer empresas de várias áreas, e eu sou focado em marcas infantis.

Você ainda não tem filhos, mas como imagina eles consumindo o que você faz? Passa pela sua cabeça essa imagem?

Passa muito! Tudo o que eu faço é pelas famílias que me assistem e pela minha própria família, e olha que ela não está completa, pois quero ter cinco filhos.

Fonte: UOL
Créditos: UOL