Indecisão

DILEMA: “Me Libera, Nega” OU “Deu Onda”. Qual música conquistou mais os artistas? Veja vídeo e opine

Duas músicas, dois ritmos.

Uma cena artística dividida.

Essa entidade onipresente chamada “verão baiano” tem dois representantes oficiais neste princípio de 2017. As duas convivem pacificamente, mas duelam veladamente pela voz da estação mais quente do ano.

‘Deu Onda’, composta pelo carioca radicado em São Paulo MC G-15, vem embalada pela polêmica. A primeira versão que veio a público apelava para o baixo calão. O verso original dizia “vontade de foder, garota … Meu pau te ama”.

Quando foi para as rádios, por uma questão moral, uma alteração se fez necessária. “Que vontade de te ter, garota. Eu gosto de você, fazer o quê? O pai te ama”.

Os dois formatos agradaram. A música foi cantada e dançada por Anitta, Wesley Safadão, Tays Reis (A Vingadora), Neymar entre outros. Virou sucesso.

Confira no vídeo vários artistas dando sua palhinha de ‘Deu Onda’:

https://youtu.be/5nycKUZOxms

 

Já “Me Libera, Nega” também está recheada de curiosidade e polêmica. O autor MC Beijinho, alterego por trás de Ítalolo Gonçalves, de 19 anos, foi descoberto em uma delegacia quando praticava assaltos no centro da cidade. Durante sua apresentação mostrou desenvoltura musical com uma letra de própria autoria.

O cantor e compositor Filipe Escandurras, autor de sucessos como “lepo lepo”, gostou da canção e resolveu gravá-la. MC Beijinho, no entanto, ameaçou processar por reclamar a autoria da composição.

Fonte: Aratu Online