Chão de terra, ambientação árida, luz quente de fim de tarde. O clipe de ‘Diferença Mara’, o primeiro do recém-lançado EP de Juliette, mostra a cantora conectada com suas raízes. O cenário parece inspirado no agreste da Paraíba, estado de origem da vencedora do ‘Big 21’.
A canção sobre um amor entre pessoas com culturas distintas (Eu sou do Nordeste / Ele é do Sul / Prefere rap / E eu sou mais Gadú) gerou um clipe marcado pela diversidade. Há figurantes de várias etnias e estilos. O homem que é alvo do interesse de Juliette é negro.
O único beijo do vídeo acontece entre dois rapazes. Uma cena discreta, filmada de modo a não ‘chocar’. Parcela relevante dos cactos, como são chamados os fãs devotados da ex-sister, faz parte da comunidade LGBTQIA+.
Esqueça a Juliette moleca do reality show. Quem se apresenta é uma mulher minimalista, de gestos elegantes bem coreografados, com aura de diva. Sofisticada, mas sem perder a essência popular que a transformou em um fenômeno na TV e nas redes sociais.
A direção é de Giovanni Bianco, brasileiro que já fez trabalhos com Madonna e assina o vídeo de ‘Portas’, de Marisa Monte, lançado em julho, e também o clipe de ‘Girl from Rio’, de Anitta, que estreou em abril.
https://www.youtube.com/watch?v=Dp4HZaFUvdw
Fonte: Portal Terra
Créditos: Portal Terra