A já antiga batalha na Justiça entre Belo e Denilson de Oliveira está perto do fim. O cantor está finalmente quitando a dívida de R$ 5 milhões que tem com o ex-jogador. Por uma determinação judicial, o pagodeiro tem feito uma série de shows no Rio sem receber cachê. O dinheiro arrecadado com as apresentações do projeto “Belo in concert”, numa casa de shows na Barra, está caindo diretamente na conta de Denilson.
No sábado, ele volta a se apresentar no espaço e não será diferente. O artista não tem direito nem a cota de convites para seus convidados. Belo continuará sem receber pelos shows até que a dívida seja integralmente paga. A ideia é que o projeto se estenda a outras capitais do país.
Denilson e Belo travam essa briga há 20 anos. A dívida se deu por quebra de contrato e foi aumentando desde então. Tudo começou quando o pagodeiro resolveu deixar a banda Soweto, na época empresariada pelo ex-jogador, para seguir carreira solo. Em 2004, a Justiça condenou o cantor a indenizar Denilson. Não cabem mais recursos.
Em março de 2020, Belo chegou a dizer numa entrevista que a dívida seria paga até o fim daquele ano. Não aconteceu. Agora parece que vai.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: EXTRA GLOBO