A Globo dispensou o ator José Loreto, após 12 anos ininterruptos de casa. Loreto foi enquadrado na nova política de corte de gastos adotada pela emissora, por conta da queda de receitas – acentuada após a pandemia de coronavírus.
Em nota, a Comunicação da Globo afirma que “como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”.
O canal garante que José deixa “abertas as portas” “Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, conclui a nota.
José Loreto estreou na Globo na temporada 2005 de Malhação. Três anos depois, participou de Os Mutantes – Caminhos do Coração, atualmente em reprise na Record. O sucesso popular veio na estação que o projetou, através de Avenida Brasil (2012).
O ator e a colega Débora Nascimento levaram para a “vida real” o romance dos personagens Darkson e Tessália; anos depois, a ruidosa separação do casal respingou em outro trabalho. A união chegou ao fim em meio aos boatos de que Loreto estava envolvido com Marina Ruy Barbosa – esposa de Alexandre Negrão –, com quem dividiu a cena em O Sétimo Guardião (2018).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com RD1