A paulista Dayse Paparoto, 31 anos, foi a grande vencedora do Masterchef Profissionais, exibido nesta terça-feira (13/12), na Band. Com a vitória, a chef levou para casa o troféu da competição, R$ 170 mil e um carro 0km, além de outros prêmios.
“Isso aqui é tudo para Ele, para Ele, para o nome Dele”, disse Dayse ao receber o troféu da competição. Questionada para onde vai levar o prêmio, a vencedora disse: “Sei lá, eu tô é passada. Esse aqui vai lá para casa do meu pai”.
Logo depois, durante o “Jornal da Noite”, Dayse, que já estava mais calma, disse que o prêmio é resultado do esforço da família. “Esse prêmio significa o esforço da minha família para estar onde estou”, disse.
Sobre ter enfrentado muito machismo durante o programa, a campeã disparou: “Acho que há machismo em todas as profissões, mas não levanto a bandeira do feminismo. Algumas palavras foram mal colocadas. Isso faz parte da competição. Não podemos julgar as pessoas por um simples momento. Está tudo certo. Para gente crescer, é bom mesmo ter gente que não acredita”.
Antes de receber o prêmio, a chef Paola Carosella fez um lindo discurso parabenizando a candidata por estar na competição.
A prova do último episódio desafiou os participantes a entregar oito pratos. Primeiro, os chefs tiveram 2 horas para entregar dois aperitivos e duas entradas. Depois, os cozinheiros encararam o prazo de 2 horas e meia e precisaram preparar um par de pratos principais e uma dupla de sobremesas. Confira alguns pratos de Dayse.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Ataide de Almeida Jr