O apresentador Danilo Gentili foi alvo de piadas no Twitter, nesta semana, após espalhar informações falsas relacionadas a Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, que está no segundo turno contra o candidato Bruno Covas (PSDB).
Assumidamente de direita, Danilo debochou de uma foto em que o político de esquerda aparece em uma manifestação sem máscara. “Aglomeração sem máscara. De boas”, ironizou o Danilo Gentili.
No entanto, analisando o registro, internautas perceberam que a imagem foi clicada entre 2016 e 2017, período antes da pandemia da Covid-19. Após isso, usuários começaram a tirar sarro do apresentador do SBT.
Com a repercussão, o humorista apagou a postagem, mas o print foi postado por um perfil chamado ‘Tesoureiros do Jair’, uma página que satiriza o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Sei que tá difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais, né não? Vejam as placas”, avisa o perfil. “Esqueci a descrição na imagem. É o Gentili criticando o Boulos por estar num protesto com aglomeração e sem máscara. Atrás dele, pessoas levantam placas onde se lê fora Temer”, completa.
Sei que ta difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais né não?
Vejam as placas… pic.twitter.com/Pp65qizi4N
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) November 26, 2020
“Ele apagou. Eu vou deixar aqui bem bonitinho pra todo mundo ver a vergonha que ele passou”, finalizou o perfil. Em resposta, vários internautas debocharam de Danilo Gentili pela gafe.
Retratação
Após ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, o contratado do SBT resolveu se retratar. “Apareceu uma foto na minha TL [linha do tempo]. Como os políticos tão tudo fazendo aglomeração não me atentei aos detalhes, dei RT [compartilhou] e critiquei o ato. Alguém me atentou e assim que eu vi que era antiga assumi meu erro na linha, expliquei e apaguei. Isso tudo durou pouquíssimos minutos”, escreveu ele.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba