Danilo Gentili está travando uma batalha jurídica com “supostos” amigos que o deixaram na mão após o humorista ter investido R$ 1,2 milhão em uma casa de shows em Orlando, EUA. O casal de amigos, no entanto, o enganou, fazendo com que o apresentador do SBT perdesse toda a grana envolvida no projeto.
Há dois anos, o humorista se uniu a Talita e Robson a fim de montarem uma casa de shows semelhante à do Comedians, que Danilo divide com Rafinha Bastos na Rua Augusta, em São Paulo. O projeto estava no papel e, segundo o UOL, Gentili investiu, durante mais de um ano, muito dinheiro, até que decidiu checar as obras e, então, ser surpreendido por elas não existirem.
Ele pegou um avião para Orlando e foi enganado pelo casal de amigos, que também deixou Diogo Portugal – tão inserido no projeto quanto Gentili – na mão. Ao pedir para ver a construção, os “amigos” levaram Danilo até outro local, com outra obra sendo feita. Eles alegaram ser aquele o local combinado, mas o humorista desconfiou, exigindo o dinheiro de volta.
Tarde demais. A essa altura ele já perdia mais de R$ 1,2 milhão, sendo que o negócio nem havia sido montado pelos amigos.
A hipocrisia gerada pelo casal era grande, pois os dois posavam com Gentili como se fossem grandes amigos. Robson até dizia que era íntimo do apresentador do SBT, participando até de uma homenagem no “Programa Eliana”.
Porém, após a descoberta, Danilo tem feito vários posts em redes sociais expondo os criminosos, que estariam vivendo nos EUA logo depois que deixaram o Brasil. No texto, o apresentador os acusa de desviar dinheiro, furto e estelionato. O casal não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Metrópoles