Para quem não acredita em mudança, está aí Dado Dolabella para comprovar que tudo é possível. O ator que já se envolveu em todos os tipos de polêmicas possíveis parece viver uma fase mais pacífica.
No entanto, neste domingo (13), ele acabou criando uma nova confusão ao comentar sobre a morte da atriz Betty Lago, aos 60 anos. No Instagram, ele escreveu: “Seu humor, talento e alto astral sempre nos contagiou! E agora vai deixar muita saudade… Grande guerreira!”.
O problema foi que o ator, que se diz convertido ao ‘veganismo’ há dois meses, ainda aproveitou o momento para questionar o estilo de vida da atriz e dos consumidores de carne animal.
“Que essa morte trágica e prematura sirva de exemplo. O câncer, assim como a maioria das doenças letais: diabetes, hipertensão, ataque cardíaco… Tem como grande porta esse consumo surreal de sofrimento e violência animal! Além da questão espiritual é claro, tem a física. Está provado cientificamente o aumento da probabilidade de câncer ingerindo tais alimentos… Carnes, ovos, leites e derivados”, disse ele.
Os seguidores não perdoaram a atitude do ator e detonaram nos comentários: “Lamentável a sua postura”, “Para de ser louco, pelo amor de Deus”, “Isso não é hora de discutir sobre essas coisas”, “O veganismo é legal, o que estraga é o fã clube! Saiba respeitar os outros!”, “Faltou falar ‘bem feito’. Que ridículo… As pessoas pensam que porque mudam o estilo de vida são melhores que as outras. Não amigos vocês não são”.
Dado está fora da TV desde o ano passado, quando foi demitido da Rede Record, após ser acusado de agressão por um produtor da novela “Vitória”, do qual ele fazia parte do elenco.