Histórico

É NOSSO: Pastel de carne com açúcar passa a ser patrimônio imaterial da Paraíba

Aprovação é justificada pelas raízes históricas relacionadas com a Paraíba

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Foi aprovado nesta terça-feira(23), pelos Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o projeto de lei que torna o pastel de carne com açúcar, patrimônio cultural e imaterial do Estado.

Tendo como autor, o Deputado Estadual Tovar Correia Lima, a ação tem como justificativa raízes históricas, tratando como uma iguaria única paraibana.

“Sua história remonta a tradições familiares e receitas passadas de geração em geração. Essa combinação peculiar de carne e açúcar cria um sabor inigualável que cativa tanto os habitantes locais quanto os visitantes. A preparação cuidadosa e os ingredientes frescos contribuem para a singularidade desse prato, transformando-o em uma delícia característica da rica culinária paraibana”, destacou.

O parlamentar enalteceu o fato da vencedora do Big Brother Brasil, no ano de 2021, Juliette Freire, dar visibilidade ao produto durante sua participação no programa, fazendo com que se tornasse ainda mais popular não apenas na Paraíba, mas em todo o território nacional.