O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, anunciou que o Museu de Arte Assis Chateaubriand (MAAC), no Catolé, vai estar com as portas fechadas ao público a partir deste ano. A medida faz parte do programa de enxugamento de despesas feitas pela gestão da universidade.
Rangel afirmou que uma proposta vai ser encaminhada ao Parque Tecnológico e a outras instituições para que o espaço do museu seja aproveitado de diversas formas. Ele explicou que o museu demandava uma despesa anual de mais de R$1 milhão e disse que agora a ordem é extinguir a saída de dinheiro da UEPB.
– O Museu de Arte Assis Chateaubriand, no Catolé, não estará aberto ao público a partir deste ano. Fechamos o museu em 18 de dezembro do ano passado e não reabrimos. Estamos readequando todo o processo de contratação de energia, de água e de segurança e devemos, já este mês, estar tentando uma parceria com o Parque Tecnológico e outras instituições privadas para que possam se beneficiar daquele espaço – ampliou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online