As Lojas Esplanada, tradicional cadeia de departamentos que durante anos figurou entre as mais conhecidas do público paraibano, encerrou as atividades em Campina Grande e João Pessoa neste mês de março, deixando dezenas de desempregados. Os cearenses do Grupo Esplanada resolveram se retirar da praça paraibana ao se defrontarem com o alto custo de manutenção das lojas na cidade, além da concorrência com os produtos asiáticos.
De acordo com o departamento de marketing da empresa, o ato foi uma estratégia de reposicionamento do grupo no mercado. Ainda não há, segundo a própria direção, um comunicado oficial do grupo sobre a decisão, nem se a saída é definitiva, mas a tendência é que haja um redirecionamento, se voltando mais para o interior do Nordeste, mais especificamente para o Ceará, local da matriz do grupo.
Ainda há informações que o Grupo Esplanada do Brasil que existe há 61 anos, fechou todas as 30 lojas distribuídas pelos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia, além do Distrito Federal.
Muitos clientes ainda se dirigem ao local onde funcionava a loja e se assustam ao encontrar as portas fechadas. “Tenho até boleto do cartão para pagar e agora não sei como fazer”, disse uma senhora que esteve no local para pagar a fatura do Cartão Esplanada.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral