O sêmen é uma secreção de cor branca amarelada produzida pelos homens para transportar espermatozoides até o óvulo feminino. Cerca de 15% do ejaculado é de espermatozoides, já o restante é formado por enzimas, ácido cítrico e líquidos produzidos pela próstata e vesículas seminais.
Mas a questão na hora do sexo horal é: cospe ou engole?
Esta é uma questão que gera dúvidas e polêmica para muita gente. Há quem não goste da prática, sente nojo ou tem medo de pegar uma enfermidade, mas há também quem goste, sente prazer e até acredite fazer bem para a saúde.
Mas existem riscos de engolir o sêmem durante o sexo horal?
Uma vez que qualquer tipo de relação sexual pode transmitir doenças, o correto é sempre usar camisinha, inclusive para o sexo oral, é possível contrair doenças por meio do sexo oral se ele não for feito com proteção. O contato com a secreção já é capaz de transmitir infecções sexualmente transmissíveis.
Então, tome cuidado com quem se relaciona e evite consequências
Se o homem que ejacular for portador do vírus do HIV ou ureterite como gonorreia ou Clamídia, o parceiro ou parceira pode ser contaminado através do contato da secreção com a mucosa da boca. No caso de outras infecções, a chance de transmissão é pequena, pois o sêmen vai para o estômago, e não, engolir o sêmem não gera gravidez, já que como dito antes, a secreção vai para o estômago.