O projeto Corredor Turístico apresenta em sua programação, nesta quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26), música de câmara nos polos da Academia Paraibana de Letras (APL) e Centro Cultural de São Francisco, no Centro Histórico. As apresentações são gratuitas, onde o público imprime apenas um voucher que se encontra disponível no Sympla toda semana. O bilhete de entrada e os respectivos dias estão no link abaixo.
Nestes dias, no polo da APL, sempre às 17h, se apresenta o Quarteto instrumental composto por integrantes da Big Band Rubacão Jazz, em formato “Combo” – termo que nos remete a uma combinação básica de instrumentos para a execução de temas de jazz: bateria, contrabaixo, piano ou algum outro instrumento harmônico. A banda será composta por Erick Almeida (saxofone), Joelson Montes (guitarra), Rômulo Dantas (baixo) e Alan Silva (bateria). No repertório muita música brasileira, nordestina e jazz contemporâneo.
Na quinta-feira (25), no mesmo polo APL, às 17h, a Big Band Rubacão Jazz se apresenta com sua formação clássica, incluindo os naipes de saxofones, trombones e trompetes, além de contar com instrumentos de apoio como bateria, percussão, guitarra, piano, sanfona e baixo.
Com dez anos de atuação, a Rubacão Jazz se destaca no cenário cultural de João Pessoa por ser um grupo que não se dedica apenas à performance instrumental, mas também com a pesquisa histórica do repertório brasileiro por meio do resgate de clássicos da nossa música. O repertório vai do Frevo ao Jazz, passando pelos clássicos vindos do estrangeiro e músicas de compositores e arranjadores locais.
Já na sexta-feira (26), o Quarteto da Rubacão Jazz se apresenta com a seguinte composição: Erick Almeida (saxofone), Joelson Montes (guitarra), Hermano de Paula (baixo) e Caio Bertazzoli (bateria). No repertório teremos MPB, Bossa Nova, música nordestina e Pop.
No Polo Centro Cultural de São Francisco, na quarta-feira (24), se apresenta o Duo & Santa Cecília Ensamble; na quinta-feira (25), o Quarteto Auros; e sexta-feira (26), é a vez do Quinteto Geraldo Rocha. Em todos os dias, a soprano Izadora França e a harpista Karen Adrielle abrem as apresentações com a Ave Maria de Johann Sebastian Bach (1685-1750) / Charles-François Gounod (1818-1893).
Projeto Corredor Turístico – Visa a promoção de um ambiente cultural criativo e pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade. Esse efervescente cenário da música popular e erudita busca conferir o “tom local” na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa. Na primeira fase, são quatro meses de apresentações, de janeiro a abril, em dois diferentes locais, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.
SERVIÇO
Projeto Corredor Turístico – Música no Centro
Polo Academia Paraibana de Letras – 17h
Atrações: Big Band Rubacão Jazz
Quarta-feira (24) – Sympla – https://shre.ink/rLZh
Quinta-feira (25) – Sympla – https://shre.ink/rLZt
Sexta-feira (26) – Sympla – https://shre.ink/rLZM
Polo Centro Cultural de São Francisco – 18h
Atrações: Izadora Franca (soprano), Karen Adrielle (harpista), Santa Cecília Ensamble, Duo-Fernandes Freire, Quinteto Geraldo Rocha
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba