A paraibana Juliette, vencedora do Big Brother Brasil 21, tem sido alvo de diversas acusações de plágio. Desde a capa de seu EP até a letra de suas músicas, a cantora tem sido criticada por falta de originalidade. No X, antigo Twitter, um internauta criou uma THREAD de todas as vezes que a cantora foi acusada de plágio.
A capa do EP “Juliette” gerou uma grande discussão, levando à mudança da capa de última hora. O EP prestava uma homenagem ao Boogarins, trazendo o nome de três músicas da banda, o que gerou polêmica.
Outra crítica feita à cantora foi a falta de referências estéticas em suas músicas. A falta de originalidade foi tão evidente que até mesmo a cantora Manu Gavassi foi defendida na Thread e Juliette acusada de plágio.
Recentemente, a paraibana foi acusada de plagiar o projeto premiado do Emicida, desde o conceito estético até a letra da música “Amar é o Elo”. Pra completar, a música da cantora em parceria com Duda Beat, faz parte de uma campanha publicitária da Bauducco, que teria enviado uma proposta para o Emicida, mas não fechou negócio por questões financeiras.
Além disso, Juliette também foi acusada de plagiar a cantora Iza em sua campanha publicitária “Magia Amarela”. A equipe de Juliette se pronunciou por meio de uma nota oficial, afirmando que a cantora foi apenas intérprete do trabalho e que já solicitaram maiores esclarecimentos aos responsáveis pela criação da campanha.
VEJA A THREAD COMPLETA:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba