O contrato que tornará Fausto Silva um talento do Grupo Bandeirantes a partir de 2022 está assinado e sacramentado.
O acordo foi selado diretamente entre o apresentador e os donos da emissora, Johnny e Ricardo Saad.
Segundo o blog apurou, o acordo valerá por cinco anos e dará a Fausto uma participação maior do que a Globo lhe dava nos merchandisings que ele vier a anunciar em seu futuro programa.
Em fase de criação, a nova atração contará com o comando de Cris Gomes, que está há 18 anos com Faustão na Globo e dirige o Domingão só até o fim deste mês. Ele não renovou contrato nem para permanecer no programa até o fim do ano, prazo previsto para a despedida de Fausto Silva da tela dos Marinhos.
Cris já começará a cuidar do programa na Band a partir de junho, desenvolvendo a atração enquanto Fausto estiver na Globo.
Para a Globo, é uma situação absolutamente inédita ter um astro em cena que sabidamente se prepara para trocar de canal. Fausto Silva também comunicou a direção da Band, há 32 anos, que trocaria a emissora pela Globo com antecedência, então de seis meses.
Mas essa volta agora foi comunicada com prazo ainda maior –oito meses antes do fim do contrato vigente– e sob um valor de imagem infinitamente maior do que aquele que ele tinha em 1988.
O alto escalão da Globo vê de forma contrariada, evidentemente, todo esse movimento em torno de alguém que ainda brilha muito na sua vitrine. Faustão manifestou a vontade de deixar a Globo em janeiro, quando lhe propuseram uma mudança de horário em 2022, mas isso foi só uma gota d’água entre outras interferências que a direção vinha tentando fazer no seu território, onde ele sempre gozou de muita autonomia e farto orçamento, até pelo gigantesco retorno financeiro que propicia à emissora.
Na Band, com trânsito livre com os donos da casa, o apresentador está certo de que terá mais liberdade e um faturamento satisfatório para quem já fez um bom pé-de-meia.
Fonte: Telepadi
Créditos: Telepadi