Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou as contas da Rádio Tabajara, referentes aos anos de 2013 e 2014. O relator foi Marcos Antônio da Costa. “Isso também me impulsiona para que a cada dia eu tente acertar e a certeza que é possível fazer gestão pública com transparência, zelo e cuidado”, comentou Maria Eduarda Santos, superintendente da Rádio Tabajara.
Ela assumiu a superintendência da Rádio Tabajara em 2011, sendo reempossada no cargo em janeiro de 2015. “Estou muito contente pela gestão aprovada de forma unânime e também pelo reconhecimento do trabalho! Foi muito gratificante ouvir pessoas tão qualificadas e que conhecem várias outras gestões que me antecederam, reconhecerem que tentamos acertar”, declarou a superintendente.
Maria Eduarda Santos é a primeira mulher a assumir o cargo de superintendente à frente da Rádio Tabajara. No dia Internacional da Mulher, ela destaca a importância histórica dessa gestão e também enfatiza que a emissora nunca teve tanto espaço para o talento profissional feminino. A direção de jornalismo é de Débora Frazão. As equipes de reportagem e a produção são predominantemente femininas.
A superintendente disse que estava bastante ansiosa com relação a essa avaliação do TCE-PB, uma vez que é a primeira vez que participa da administração pública. “Tenho um compromisso com a administração desse patrimônio público que é a Tabajara. E tenho a certeza de que a cada dia, além da moralidade e transparência dos atos , tento imprimir uma gestão humanizada baseada nos princípios morais e éticos”, finalizou ela.
Fonte: Rádio Tabajara