Comunidade espírita campinense terá espaço no Complexo Aluízio Campos

 espirita21

Campina Grande é também nacionalmente conhecida pelas portas abertas ao ecumenismo. Uma tradição que está garantida no Complexo Aluízio Campos.

No final da tarde da última terça-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues apresentou à comunidade espírita um terreno de aproximadamente 18 mil metros quadrados, a ser doado pela Prefeitura de Campina Grande para a Associação Municipal de Espiritismo (AME-CG) e para a Fundação Cultural Espírita Emmanuel (Cete).

A comunidade evangélica já esteve no local fazendo visita de mesma natureza e o espaço para os católicos também está garantido.

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram no local os secretários André Agra (Obras e Planejamento), Luis Alberto (Desenvolvimento Econômico), o vereador Alcindor Vilarim e o ex-vereador Cassiano Pascoal. Entre dezenas de espíritas que compareceram à visita estavam o presidente da AME, Ivanildo Fernandes e o presidente da Fundação Cultural Espírita Emmanuel – Cete, Christian Sá.

Para os espíritas, a confirmação da doação do terreno é um momento histórico. A comunidade buscava há mais de duas décadas um espaço próprio para atividades socioeducativas que desenvolve rotineiramente, bem como para o Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep), que praticamente deu início ao Encontro da Nova Consciência, acontecendo na cidade há mais de 40 anos.

“Agora encerraremos a peregrinação que fazemos para sediar o Miep, e aqui, a AME em parceria com Fundação Cete, realizarão atividades de formação profissional para juventude, assistência social e capacitações que garantam à comunidade carente a possibilidade de conquistar  dignamente o seu sustento. Vamos ensinar a pescar.”, disse o presidente da AME, Ivanildo Fernandes.

O prefeito Romero, que explicou aos presentes a lógica de desenvolvimento do Complexo Aluízio Campos, esclareceu que a partir de agora, serão tomadas todas as providências para que seja efetivada a doação. “Atenderemos ao pleito da comunidade espírita. Após a deliberação dos vereadores, formalizaremos a doação do terreno.”, afirmou.

Para o presidente da Fundação Cete, Christian Sá, a doação representa alegria e compromisso.

“Minha alma está sorrindo de felicidade, e agradecida pela oportunidade do exercício do bem junto com os irmãos e amigos de ideal espírita. A doação nos convida a assumirmos uma responsabilidade útil em prol de muitos, uma prática constante do bem.”,  comemorou.

De acordo com Ivanildo, a AME já conta com o apoio de engenheiros e arquitetos espíritas que colaborarão no desenvolvimento dos projetos de engenharia e arquitetura do novo espaço.

“Vamos também buscar parcerias e projetos para a construção. A meta é realizar o 45º Miep, em fevereiro de 2018, já no Aluízio Campos. É um sonho que está sendo viabilizado agora e que continua com novos desafios.”, assegurou.

Durante a visita foi feita uma prece de agradecimento. Ao longo da construção semanalmente deverão ser realizados evangelhos no local.

Codecom/CG