COMERCIANTES NA CADEIA: Os presos tentavam abrir contas bancárias com documentos falsos na Capital

De acordo com delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, os dois comerciantes identificados por Francisco Chagas de Oliveira Neto e Francisco Jailson de Oliveira que trabalham no ramo de venda de autopeças para motos chegaram agência com objetivo de abrir contas bancárias. No momento da transação, o funcionário desconfiou das cédulas de identidade e comunicou o fato ao Setor de Fraudes do banco que de imediato avisou a polícia.

1431469713413-material-estelionato
Dois comerciantes do município de Sousa, no Sertão do Estado, foram presos na tarde desta terça-feira (12) acusados de tentar abrir contas bancárias com o uso de documentos falsos. O flagrante aconteceu dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Cruz das Armas, em João Pessoa.
De acordo com delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, os dois comerciantes identificados por Francisco Chagas de Oliveira Neto e Francisco Jailson de Oliveira que trabalham no ramo de venda de autopeças para motos chegaram agência com objetivo de abrir contas bancárias.

No momento da transação, o funcionário desconfiou das cédulas de identidade e comunicou o fato ao Setor de Fraudes do banco que de imediato avisou a polícia.

Na tarde desta terça-feira, os agentes civis foram até agência bancária e conseguiram prender os dois comerciantes em flagrante. Além das identidades falsas a polícia apreendeu com eles vários cartões de créditos e comprovantes de água e luz também falsificados.

A polícia não descarta a possibilidade de os acusados também participarem do golpe do “bilhete premiado’ uma vez que com eles a polícia apreendeu vários bilhetes lotéricos.

O delegado Lucas Sá afirmou que os acusados confessaram o crime e alegaram que tentaram abrir as contas bancárias porque estavam com os nomes sujos no comércio. “ Só que eles procuraram a maneira de errada de agir”, completou o delegado. – Paulo Cosme\Washington Luiz