Diante da crise de desabastecimento dos postos de combustíveis e das ameaças do fim da cabotagem no Porto de Cabelo, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Holmes Jácome; e a diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participam de reunião, na tarde desta quarta-feira (6), com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e representantes da estatal para discutir o problema causado pelo desabastecimento de combustível no Estado. O encontro acontece na sede da estatal, no Rio de janeiro.
Ligação – Na tarde de ontem, o governador Ricardo Coutinho manteve contato telefônico com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, no qual expôs o problema causado no final do ano e cobrou uma solução efetiva para a permanência do terminal de combustíveis na Paraíba.
No encontro desta quarta-feira, a vice-governadora apresentará aos executivos da Petrobras as condições de logística e o potencial da Companhia Docas para a continuidade dos serviços do Estado. Os gestores do governo também farão uma explanação dos prejuízos econômicos e sociais que a saída das operações no Porto de Cabedelo representa para a Paraíba.
Em 2013, a Petrobras também sinalizou a saída das operações na Paraíba. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho foi à sede da estatal defender a permanência das operações no Estado e recebeu da presidência e de executivos da Petrobras a garantia que a distribuição dos combustíveis através dos terminais do Porto de Cabedelo não seria alterada.
MaisPB