homenagem

Com lançamento de livro e exposição, Sesc faz retrospectiva da carreira do artista Tito Lobo

Esta exposição tem como finalidade uma retrospectiva da minha carreira artística, como forma de divulgar a minha produção ao público atendido por esta instituição”, convidou Tito

tito-lobo-4

Com o objetivo de resgatar e registrar a memória cultural da Paraíba, o Sesc encerra seu calendário de exposições em 2016 com o trabalho do artista plástico Tito Lobo. Intitulado “Retrospectiva 40 anos de Arte Naif – Tito Lobo”, o livro lançado pela instituição busca um olhar minucioso sobre a arte de Lobo em consonância com o movimento Naif, expressão marcante do nosso estado e com reconhecimento internacional. O lançamento acontece nesta segunda, 12, às 19h, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, e será comemorado com a vernissage da exposição do artista, que tem por finalidade convidar o visitante a caminhar pela trajetória do profissional.

“Esta exposição tem como finalidade uma retrospectiva da minha carreira artística, como forma de divulgar a minha produção ao público atendido por esta instituição”, convidou Tito. “O Sesc se faz presente em toda a minha trajetória: participei de vários projetos artísticos desde o início aos dias atuais. Por isso, comemorarmos nesta instituição meus 40 anos de carreira com uma grande exposição no projeto ExpoSesc”, relatou.

Tito Lobo trouxe como referencial suas raízes culturais. Utilizando-se de cores vivas e da luminosidade de elementos nordestinos, ele retrata em suas obras o Boi Bumbá, Boi do sol, Boi Birico, A cidade dos animais, O encontro para o sexo, entre tantas outras pinturas. “As pinceladas do artista ilustram a real pureza da alma, livre dos problemas do mundo. Alegres, tristes ou pensativos, os personagens criados atraem amantes da arte, que encontram nos trabalhos fragmentos de sua alma. É isso que ele quis transmitir para o público através de suas cores: conseguir apresentar os diferentes estados que vivemos, sem que percebamos nossa curta jornada por esse mundo”, afirmou seu amigo, editor da revista “Galeria naivă” (“Galeria ingênua”), CostelIftinchi.

A exposição ficará em cartaz no Sesc Cabo Branco até o mês de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3194. A unidade está localizada da Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco.

Fonte: Assessoria Sesc