Uma matéria publicada pelo colunista Gustavo Alonso, do jornal Folha de São Paulo vem repercutindo negativamente na internet por descrever Marília Mendonça como “gordinha que brigava com a balança”. A cantora morreu nesta sexta, 5, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.
‘Marília Mendonça, rainha da sofrência, não conheceu o fracasso’, é o título da matéria que relembrou a carreira da artista e os últimos momentos de vida dela: “Aos 26 anos, seu nome se une a outros nomes da música que morreram tentando ir “aonde o povo está”: Gabriel Diniz, Mamonas Assassinas, Carlos Gardel, Ritchie Valens, Buddy Holly, Glenn Miller, Otis Redding, John Denver, Stevie Ray Vaughan”.
O problema é que um trecho do texto viralizou está gerando milhares de críticas:
“Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela.”
Gustavo estreou sua coluna na Folha em setembro deste ano. Ele é doutor em história, e autor de ‘Cowboys do Asfalto: Música Sertaneja e Modernização Brasileira’ e ‘Simonal: Quem Não Tem Swing Morre com a Boca Cheia de Formiga’.
Até a publicação dessa matéria, Gustavo não se pronunciou sobre o texto.
Fonte: Portal Atualizei
Créditos: Polêmica Paraíba