Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o desespero dos passageiros do voo EK52, da Emirates Airlines, para deixar a aeronave que fez um pouso de emergência no aeroporto de Dubai nesta quarta-feira. Enquanto as chamas tomavam a aeronave, é possível ver os passageiros saindo e aeromoças gritando para que as pessoas deixasse as bolsas para trás. Por sorte, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido, mas um bombeiro que trabalhava no combate às chamas acabou morrendo.
Outro vídeo mostra os passageiros na pista com a aeronave ao fundo em chamas.
Segundo a imprensa local, a Boeing, fabricante da aeronave, está ajudando a autoridade de aviação dos Emirados Árabes a entender o que aconteceu. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Trivandrum, na Índia, e pouco antes de pousar em Dubai o piloto mando um sinal de emergência. O avião explodiu em solo, mas por sorte os 282 passageiros e 18 tripulantes não se machucaram. Segundo a Emirates, 13 pessoas tiveram ferimentos leves.
O “Kjaleek Times”, de Dubai, noticiou que as autoridades americanas afirmaram que o trem de pouso defeituoso pode ter causado o acidente, mas as autoridades ainda não confirmaram isso. A aeronave, um boeing 777, estava com a Emirates desde 2003.
Créditos: EXTRA