Os caminhos para chegar ao orgasmo feminino ainda são misteriosos para muita gente. A pesquisa Mosaico 2.0, que mapeou o comportamento sexual dos brasileiros, constatou que 55% das mulheres ainda enfrentam dificuldades de atingi-lo.
Então se você não sabe como”chegar lá”, ou até mesmo não sabe se chegou, confira essa lista com motivos que dificultam o orgasmo femino e aprenda a superá-los:
Falta de intimidade com o próprio corpo
Cada corpo tem seu próprio mapa do prazer. E a melhor forma de descobri-lo é experimentando. É fundamental conhecer suas zonas erógenas. Descubra o que lhe excita e crie suas fantasias.
Esse conjunto de fatores dá autonomia, tira a responsabilidade do parceiro e, consequentemente, aumenta a excitação — prato cheio para o orgasmo. Toque seu corpo, explore a vulva e use brinquedinhos eróticos.
De olho no clitóris
Durante a penetração, o clitóris até é estimulado, mas não é um estímulo tão direto do que o feito com a mão. Muitas mulheres têm mais facilidade de chegar ao orgasmo quando têm o clitóris estimulado pelo parceiro ou parceira —seja nas preliminares, em uma pausa da penetração ou até durante a penetração
Atente-se ao uso de sex toys
Se você prefere atingir o orgasmo de forma mais rápida e intensa, brinquedinhos como os sugadores são ótimas pedidas. Agora, caso o seu desejo seja o contrário, Lelah Monteiro recomenda optar por vibradores que provoquem pressão na região, já que eles estimulam um prolongamento do clímax.
Ansiedade
Se o relaxamento é o potencializador do orgasmo, uma pessoa ansiosa terá dificuldade de gozar. Preocupação com o ato, pressão para dar prazer ao outro, medo de decepcionar, desconforto e falta de intimidade são alguns agravantes da ansiedade na hora do sexo. Se a situação é recorrente, procure ajuda de um especialista.
ATENÇÃO HOMENS
A penetração não é obrigatória para o orgasmo feminino
A penetração nem sempre é necessariamente prazerosa, nem sempre é indispensável para levar uma mulher ao orgasmo.
Tudo vai depender dos desejos, das expectativas e da anatomia da sua parceira, bem como da maneira que vocês preferem transar…
Além disso, tenha em mente que o homem quase sempre atinge o orgasmo durante o sexo – o que não é o caso da mulher. Portanto, pense no prazer dela!
Aliás, vale lembrar que o tamanho do pênis também não é um fator predominante para o orgasmo feminino. Na realidade, não há ligação comprovada entre o prazer da mulher e o comprimento do órgão sexual masculino.
A importância das posições para o prazer e o orgasmo feminino
Nem todas as mulheres gostam das mesmas coisas ou das mesmas posições. Portanto, não coloque todas as suas fichas em uma só posição para fazer uma mulher gozar.
Dependendo de cada mulher, algumas posições terão mais sucesso que outras. Portanto, mais uma vez: observar e ouvir ajudará você a identificar as posições que sua parceira prefere.
Então, na hora H, não deixe de fazer esta ou aquela posição que ela gosta! Mesmo porque isto também pode tornar a relação mais prazerosa para algumas mulheres: saber que o seu parceiro a escuta e quer satisfazê-la.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba