A melhor e mais engraçada trupe de humor da Paraíba, Pastoril Profano estreará, no dia 27 de abril, na cidade de Campina Grande, seu mais novo espetáculo, “Pastoril Profano em Chave de Cadeia”, que faz parte da mais nova turnê do grupo, e percorrerá diversas cidades do Nordeste.
O espetáculo, que será realizado em apresentação única na cidade, terá duração de 90 minutos no modelo musical, e vai falar com muito deboche e graça sobre o sistema prisional brasileiro, os graves problemas estruturais desde a sua fundação, como a superlotação das celas, o domínio do sistema por facções criminosas, bem como a insalubridade, selas equipadas sem dormitório e banheiro com área mínimo 6 m², banho de sol, refeições péssimas e muito comédia.
Segundo o diretor-geral do espetáculo, Edilson Alves, a peça conta com três atos. Em um primeiro momento as personagens serão conhecidas pelo público através de uma entrevista de audiência de custodia, em seguida cumprirão seus dias na cela, onde terão direito a aulas de músicas, banho de sol, entretenimento até o diretor do presidio propor algo a elas que irá mudar suas vidas.
No elenco Maria do Dú (Tony Silva), Selma Camburão ( Raymon Farias),Verônica Show (Aluisio Sousa), Tapeba do Cuminho (Epitácio Sousa), Nildinha Bolo Fofo (Miguel Rebert), Carcereiro Ateneu e Escrivão (Matheus Henrique) e delegada, diretor do presidio e palhaço Dengoso, Edilson Alves .
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba