O São João está de volta, e a cidade de Caruru, no agreste de Pernambuco, já está com os preparativos para os festejos juninos a todo vapor, além das atrações, o prefeito bolsonarista está preocupado com as manifestações politicas que podem ocorrer durante o evento, com isso, a prefeitura lançou o edital trazendo uma novidade polêmica.
Não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo “político de qualquer natureza”.
Segundo a convocatória, “quem não cumprir o estabelecido pode não receber cachê”. Está no item 10.1.1: “O não cumprimento das exigências, contidas nos Anexo II, III e IV poderá acarretar na rejeição da Prestação de Contas e, consequentemente, o não pagamento da apresentação artística”.
A grade com a programação dos selecionados começou a ser divulgada ao público na última terça-feira, (17) e os contratos estão em fase de assinatura. Grande parte dos artistas e produtores ouvidos pelo portal Marco Zero leu a novidade como ‘censura prévia’. Alguns disseram que a redação da cláusula, na verdade, gerou dúvidas sobre o que realmente a Fundação de Cultura de Caruaru quer estabelecer.
*Com informações da Revista Fórum
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Revista Fórum