Decisão da justiça

Caso Deolane Bezerra: STJ concede habeas corpus para mãe de influencer

A decisão só deve ser publicada nesta quinta-feira (19), mas os novos advogados de Solange já foram comunicados da decisão

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O desembargador Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu (aceitou) nessa quarta-feira (18) o pedido de habeas corpus em favor de Solange Bezerra, de 56 anos, mãe da advogada e influencer Deolane Bezerra.

A decisão só deve ser publicada nesta quinta-feira (19), mas os novos advogados de Solange já foram comunicados da decisão e devem viabilizar os procedimentos para o relaxamento de sua prisão. Solange segue presa na Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife.

Também nesta quarta-feira (18), o mesmo desembargador negou um novo habeas corpus para a advogada Deolane Bezerra, que está presa desde o dia 4 de setembro. Este é o segundo pedido pela influencer na segunda instância.

O pedido foi feito pela nova equipe de advogados da influencer, constituída no dia 13 de setembro, mas sequer foi examinado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, que entendeu que o pedido não atende os requisitos da lei.

Deolane Bezerra está presa na Colônia Pena de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas durante o desenrolar da operação “Integration”, deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco, e que investiga uma organização criminosa voltada para a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Vale lembrar que Deolane conseguiu um relaxamento de prisão para o regime domiciliar, mas descumpriu uma medida cautelar e voltou para o cárcere. Na sequência, os advogados da influencer tentaram um novo habeas corpus no STJ, mas o pedido foi negado.

GShow