Uma entrevista divulgada recentemente pela revista americana, Women’s Health, alguns terapeutas sexuais falaram sobre a prática da masturbação feminina e deram algumas dicas fáceis para conseguir achar o ponto G e chegar ao orgasmo sozinha.
A especialista Carolanne Marcantonio afirmou que o melhor jeito de encontrar o ponto G é estando excitada. Então, é muito importante que seja criado um clima antes de ir direto à vagina. Uma dica é acender velas, colocar uma música bacana e abaixar as luzes de casa.
Outra especialista expert em sexo, Chavez Qureshiz disse que o ponto G está localizado cerca de duas polegadas dentro do canal vaginal, na parede anterior. Como a anatomia de cada pessoa é única, talvez a mulher precise ir um pouco mais fundo para encontrá-lo, ou mover o dedo para a esquerda ou para a direita. Segundo ele, uma vez que os preparativos já foram feitos e a mulher se sente lubrificada o suficiente para dar prosseguimento, é hora de pôr a mão na massa.
A podcaster e sexóloga Jessica O’Reilly dá outro truque para identificar a região: a textura, conforme ela explica, é semelhante ao céu da boca. “Enrole um ou dois dedos na vagina e pressione para cima em direção à barriga”, ensinou. Experimente usar diferentes ritmos e pressões.
Marcantonio, por fim, diz que é uma boa pedida, se tiver com dificuldades, experimentar um brinquedo sexual curvo e não vibratório, como o aço inoxidável. Eles podem ser úteis caso você queira, ainda, uma pressão mais firme.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba