O Carnaval 2024 trouxe consigo a tradição e a energia contagiante dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como de costume, as agremiações desfilaram pelo sambódromo, exibindo sua criatividade e exaltando diversas culturas por meio de fantasias deslumbrantes, enredos envolventes e danças vibrantes. No entanto, o grande destaque deste ano recaiu sobre as rainhas de bateria das principais escolas de samba.
Longe de seguir padrões convencionais, as rainhas de bateria inovaram com trajes ousados e impactantes. Fantasias cavadíssimas, pinturas corporais elaboradas e até mesmo cabeças motorizadas foram algumas das novidades que desfilaram pela Avenida, capturando a atenção e a admiração do público.
A seguir, destacamos algumas das rainhas de bateria que se destacaram com suas deslumbrantes fantasias neste Carnaval:
Viviane Araújo – Salgueiro
Veterana na Sapucaí, sua fantasia amarela representava folhas Oko xi, representação de uma planta temida pelos Yanomami.
Paolla Oliveira – Grande Rio
A atriz usou uma fantasia de onça com uma cabeça motorizada, que descia na frente do rosto dela e a deixava com uma máscara.
Lexa – Unidos da Tijuca
Com fantasia predominantemente azul, Lexa veio representando aúltima Rainha dos Mouros: A Rainha da Diversidade Cultural. Ela ainda tinha “asas” que davam efeito fluido quando a cantora levantada.
Maria Mariá – Imperatriz
Em seu segundo desfile na frente da bateria da escola, Maria veio representando um trevo de quatro-folhas com uma fantasia predominantemente verde.
Fabiola Andrade – Mocidade
Fabiola, estreante no posto de rainha, apostou em um tapa-sexo no limite e veio à frente dos ritmistas como a cunhã-poranga Jacira
Bianca Monteiro – Portela
Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro surpreendeu ao aparecer com o corpo completamente pintado. A Oxum negra e dourada da musa levou quatro horas para ser feita.
Sabrina Sato – Vila Isabel
Na frente da bateria da Vila, Sabrina Sato veio com fantasia cravejada de brilhos e inspirada na corrente sanguínea.
Evelyn Bastos – Mangueira
A veterana rainha da Verde e Rosa usou fantasia toda vermelha que homenageia as divas do jazz, mulheres negras que foram pioneiras na música e quebraram barreiras, e que foram referência para Alcione.
Fonte: Adriany Santos
Créditos: Polêmica Paraíba