Carlos Frederico e Paulo Maia polarizam disputa na OAB - Por Marcos Weric

238fa0f
A eleição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba só acontece em novembro, por tanto, oficialmente não temos campanha, candidatos, slogans, santinhos e etc., mas a pré-campanha segue a todo vapor entre os ainda pré-candidatos. Três nomes já se lançaram na corrida, mas com o passar dos dias, uma polarização tem se tornado clara.

Carlos Fábio tem se articulado bem entre os escritórios, mas o candidato da situação, Carlos Frederico, e o outro da oposição, Paulo Maia, tem polarizado  disputa, entre os advogados, ou seja, os eleitores.

Carlos Frederico, além de ser o ungido do atual presidente, Odon Bezerra, tem por si só em sua volta, uma estrutura de causar medo aos adversários.

A oposição tem a seu favor o fato de Odon está em seu segundo mandato e enfrentar o desgaste inevitável de qualquer gestão que está há mais de seis anos em atividade enfrenta e isso pode influenciar negativamente a postulação de Carlos.

Paula Maia é o candidato da oposição que mais preocupa a base da situação, por ser, primeiro: um nome contra o qual não pesa qualquer ponto negativo, pelo menos por enquanto; e segundo, por que Paulo transita muito bem num público que antes Odon reinava praticamente só: os estudantes e recém-formados.

Muita água ainda há de passar em baixo desta ponte, mas a campanha promete voltar a ser apertada este ano.