A capital paraibana sedia entre os dias 1º, 2 e 3 de abril o ‘João Pessoa Open de Beach Tênis’, competição que deve reunir cerca de 400 atletas de 12 países nas areias da Praia do Cabo Branco. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
Os jogos serão realizados no horário das 8h às 18h, com disputas nas categorias masculino, feminino e mista (duplas compostas por homens e mulheres). Esta é a primeira vez que uma cidade do Nordeste realiza uma etapa do Beach Tênis, que, inclusive, contará pontos para o ranking internacional da modalidade, como destaca Igor Braga, diretor da Federação Paraibana de Beach Tênis.
“É um campeonato com um nível muito alto, pois estarão reunidos aqui na nossa cidade atletas bem ranqueados internacionalmente, a exemplo da melhor dupla do mundo na modalidade feminina – a venezuelana Patrícia Diaz e a alemã Maraike Biglmaier”, disse Ygor Braga, lembrando ainda que 12 atletas da Seleção Brasileira de Beach Tênis estarão em João Pessoa para treinos preparatórios de competições internacionais.
“Isso mostra a vocação da nossa cidade para os esportes. Depois de passarem por Santos e Rio de Janeiro, os 12 atletas – seis do masculino e seis do feminino – estarão realizando a terceira fase de treinamento da seleção em João Pessoa, o que, acredito, fortalece ainda mais o Beach Tênis na nossa cidade”, afirmou Igor.
– É um esporte que surgiu na província de Ravenna, na Itália, em 1997. Atualmente, a modalidade mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, contando com mais de 500 mil praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais.
Fonte: Wscom
Créditos: Wscom