A cantora Bixarte lança na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, o primeiro clipe do Projeto “A Nova Era”. A iniciativa financiada pela Lei Aldir Blanc prevê o lançamento de quatro singles e quatro clipes ainda este ano. Além disso, o projeto priorizou a contratação de pessoas pretas e lgbt+.“Assim que o projeto foi aprovado eu vi uma oportunidade de mais uma vez produzir ao lado da minha gang de black, sapata, travesti e viado. Poder viabilizar o que tanto pauto como artista é reforçar a crença na potência de pessoas lgbt+ e pretas e criar novos nomes de produção dentro do nosso estado.”, fala a cantora.
A Nova Era tem como proposta um processo de base para alcançar uma evolução artística ainda maior, e por isso, traz um momento de reflexão, auto encontro e redescobrimento da Bixarte. “O projeto que começa com o clipe e música Oxum vem trazendo algumas das minhas particularidades, crenças, desejos, vontades e respostas para todas as perguntas que o mundo me faz.”, explica.
O lançamento é feito como uma súplica para recarregar as forças em meio a crise e dor pandêmica que o Brasil está vivenciando. Dessa forma, a Bixarte tenta resgatar a conexão com o divino através de Oxum. “A música vai ser lançada num momento de muita dor e perda para milhares de famílias, o single é calmo, transmite paz, acolhimento, força e esperança, assim como a mãe das águas calmas.”
Para alcançar o resultado de imersão no “eu” de cada pessoa, a cantora contou com o DJ Furmiga Dub, que conseguiu captar perfeitamente o balanço das correntezas das águas que Oxum domina e transformar em beat, no estilo grave brasileiro, com a exaltação de cordas de violão para transmitir um movimento envolvente.
Para celebrar mais uma etapa na carreira da artista, no dia 23 , às 19h30, Bixarte vai promover uma live no instagram @bixarte com a participação de Mãe Beth de Oxum, que é ialorixá, percussionista, juremeira, comunicadora popular, ativista cultural e mestra coquista.
A artista:
Cantora, compositora, poetisa e rapper são faces da arte que a Bixarte explora. Ela é Bicampeã do Slam estadual da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Aos 18 anos, lançou seu primeiro trabalho musical chamado “Revolução” e aos 19 sua mixtape “Faces” e “Faces Remix”. Como preta, periférica e travesti, Bixarte canta e recita sobre o que vive e também sobre a urgência de falar sobre corpos invisibilizados.
__
SERVIÇO:
Lançamento da música Oxum em todas as plataformas de stream: 22/04
Lançamento do clipe Oxum no YouTube: 23/04
Live com com a Mãe Beth no instagram @bixarte: 23/04, às 19h30
https://www.youtube.com/watch?v=LZVxqgpSI8o
Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: Paraiba.com.br