Robson Pereira de Souza Machado, 30 anos, morreu ao ser baleado durante um show em Brazlândia, no último domingo (16/4). O evento “Ensaiaço” reuniu cantores de rap no Galpão da Feira Permanente do Novo Assentamento, na Vila São José. A vítima, que era mais conhecida como “Robson RBS”, foi atingida por seis disparos no momento em que estava ao lado do palco, aguardando para se apresentar.
O artista chegou a ser levado ao Hospital Regional de Brazlândia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido por três tiros na parte frontal do corpo e três nas costas, quando tentava fugir.
O tio de Robson prestou informações na 18ª Delegacia de Polícia. Ele disse que o sobrinho não tinha envolvimento com drogas ou desafetos, mas que a ação indicou o direcionamento específico para a vítima. Segundo testemunhas, o autor estava encapuzado e chegou a dar 10 tiros.
A Polícia Civil não encontrou sinais de sangue no local. Por esse motivo, a perícia não foi acionada.
Os investigadores, entretanto, encontraram um projétil deflagrado aparentando ser de pistola 380mm. O crime foi gravado por moradores que acompanhavam o festival de música. O público ficou em pânico.
Em entrevistas disponíveis no YouTube, o cantor afirma que começou a ouvir rap e gostava das letras pela ideologia. Decidiu, então, escrever as próprias músicas, sempre inspirado nos Racionais, RZO e Consciência Humana. Uma das músicas de trabalho do rapper era “Papel Bordado“. “Eu não acho e nem vejo essa letra como se fosse apologia. Sempre quis relatar o que a TV não mostra. A vida nas ruas, como acontece. A molecada está desse jeito mesmo, não vou cantar mentira”, disse ao programa Plow!
Confira uma apresentação de Robson RBS feita em Águas Lindas de Goiás:
https://www.youtube.com/watch?v=o25-hZJULyM&feature=youtu.be
Fonte: Metrópoles